27 de junho de 2012

DIA DA COMPULSÃO OU SEMVERGONHICE?

Bom minha lindas o título diz tudo né?
Sinceramente não acho que seja uma compulsão acho que foi a gorda tentando fugir do cadeião que eu a coloquei....
Acontece que hoje acordei super bem...um monte de serviço pra fazer...a casa de ponta cabeça...e lá fui eu ...
Fiz tudo normalmente...porém...comi demais e comia sabendo que estava exagerando...mais não conseguia parar,não tinha necessidade eu sei....mais paciência...
Como sempre digo a vcs...bola pra frente ...o que eu não podia é fingir que estou bem e que meu dia tinha sido lindo!!!
Afinal....a balança não vai descontar o dia de hoje...por mais que tenha me comportado...
Acredito que foi por conta da TPM que se aproxima ou sei lá...isso não há desculpas estou próxima de completar 4 meses de RA e não quero ficar tendo esses deslizes , mais sou humana e isso aconteceu e pode acontecer a qualquer hora  de novo, espero que não tão cedo...
Meninas confesso que por alguns segundos minha vontade foi de morrer, não é drama não...mais ai pensei na minha familia e vi que uma fraqueza idiota...não merecia essa vitória sobre mim, rezei e pedi a DEUS...e sinceramente me aliviou, acontece que não foi um problema, não foi uma festa e nem uma data festiva..simplesmente aconteceu...o motivo não sei...estou aqui comentando o blog de vcs e chorando por saber que quase ao fim de um mês eu tive essa vergonha de dia...peço desculpas e espero que não deixem de acreditar em mim...por uma falha!!!
Bom, foi isso depois de alguns dias maravilhosos eu fui fraca e fiz bobeira...agora é corrigir os erros e se tudo der certo voltar ao meu eixo!!!Bjos ...
PS:Pretendo tomar somente essa sopa e dormir se eu não conseguir amanhã conto...pois acreditem depois de tanto tempo, sinto minha barriga roncando...eu pareço estar faminta...Jesus...me ajude!!!
CARDÁPIO DA VERGONHA...
Fora as coisinhas que belisquei durante o dia...entre bolachinhas,cafézinhos na sogra,bolinho de fubá,e muitos doces de leites e doces caseiros..meu Deus...hoje a coisa foi feia!!!

31 comentários:

  1. deslizes vao spr haver... n t recrimines tto... volta à dieta, ais ver q o estrago n vai ser tao grande... precisas encontrar a força dentro de ti querida...

    ResponderExcluir
  2. Olá Fer, não fique triste não... Estas coisas acontecem, as vezes o resultado nem vai ser tão ruim do jeito que está imaginando... Fique calma, deslizes sempre acontecem com todas nós, fique firme!!!! Torço muito por vc!!!!
    Beijinhos e boa noite!!!

    ResponderExcluir
  3. Não fica assi não amiga!
    Vc tem sido uma guerreira e esse delsize não foi nada!
    O bom é que vc já levantou e vai seguir em frente!
    Força pra nós!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, sei que é ruim, é chato, a gente se arrepende e quer morrer, etc...mas não adianta, isso acontece com a grande maioria, pior sou eu, que passo por isso todos os fds e na 2ª to lá de volta, recomeçando. Isso não é legal, mas fazer o que não dá pra desistir de tudo só por isso. O importante é recomeçar e se esforçar ao máximo pra não deixar acontecer outra vez, mas, caso aconteça, recomeçar.
    Não fique assim, bola pra frente e correr atrás do prejú, não é isso que vai fazer vc ter um resultado ruim dia 04, pode ter certeza.BOLA PRA FRENTE.

    Bjs e força daí que eu to daki.

    ResponderExcluir
  5. Fernanda querida, não seja tão rígida com você. Não somos pérfeitas. Algo desse tipo pode acontecer com qualquer uma de nós, o importante é que vc voltou com os pés no chão e tem consciencia que não pode continuar com o erro, mas não se culpe e nem fique se martirizando, vc compensa no outro dia, pega mais pesado na AF, mas não fique remoendo não, tá? Faz mal pra saúde mental e pro coração. Passou, amanhã é outro dia e vc retoma direitinho. Pronto. Vc tem se esforçado tanto e tem sido muito disciplinada, não vai ser esse dia que vai colocar tudo a perder. Boa noite pra vc. Durma bem. Bjss querida!!!

    ResponderExcluir
  6. Ola?!?!
    Bomm menina... essas escorregadas acontecem!
    Nao podem ser periodicas...
    Eu to e com muita vergonha... terei ate que mexer na reguinha...
    Mas ... enfimmmmmmmm
    Isso acontece!!
    Bora la! Tamo juntas!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Calma, linda! Tudo se ajeitará.

    Nosso corpo as vezes prega "essas peças" em nós.

    Minhas compulsões não são em momentos especiais: festas, finais de ano, almoços de família... e sim nos momentos que estou de bobeira, que estou tensa ou triste.

    Claro que não devemos esquecer estes momentos,simplesmente, mas para seguir em frente temos que nos perdoar e começar um novo dia.

    Falhar? Todas nós falhamos e isso não conta no nosso potencial.

    Continuaremos acreditando em vc, não pelos dias "100 %" e sim por sua garra em continuar, sua persistência e por ser guerreira todos os dias.

    Eu acredito em vc :)

    Sucesso!!!

    ---------------- ☼ Érika ☼ ---------------
    transformandogorduraemenergia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Pode parar
    vc sabe que isso já aconteceu e agora
    é olhar pra frente
    e segurar firme
    pq a gente pode muito mais do que imagina
    te adoro
    bju
    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Fer.
    Que bom que você notou a minha ausência! Fiquei feliz por abrir o meu email e ver seu comentário...
    Minha mãe caiu na quinta passada. Na segunda, ficamos sabendo que ela quebrou a bacia. Bom, agora estou de enfermeira, cozinheira, arrumadeira... tudo da casa de minha mãe. Saio de casa para trabalhar as 06:30hs e volto agora (23h)depois de organizar, fazer comida, dar banho e por minha mãe para dormir. Tô um caquinho.
    Sábado prometo tirar um tempinho para vocês e para mim também.
    Beijão e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  10. É seguir em frente sem desanimar meeeesmo!!! Se tem a possibilidade, com certeza TPM influencia muito! Bjo e boa quinta

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Amiga, tanto não é semvergonhice que tu chegou ao absurdo de querer morrer!!! Isso é uma doença, amiga, assume isso pra ti que vai te ajudar lá no futuro a se convencer de q precisa de vigilância pro resto da vida... Tu não seria sem-vergonha depois de 4 meses exercitando bons hábitos... A compulsão é que está sempre ali nos espreitando, às vezes, nos pega num momento de dificuldade, em outras num momento de ócio e em algumas num momento de segurança excessiva! É assim mesmo... Mas nossa vida é lutar contra isso e não se deprecie por ter perdido uma batalha só, a vida será de pura luta e tu sempre terá a oportunidade de provar pra ti mesma que é uma vencedora, como todas nós já sabemos:)
    Grande beijo

    COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
    http://ccabstinente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Minha amiga, que isso.. vc é um ser humano lindo, é cheia de garra, tem feito tudo mt bonitinho.
    Aconteceu...
    Bola pra frente!

    Nunca mais pense em morrer!!!

    Vc ainda terá mt orgulho de si, eu já tenho muito!
    Vc caminha até com chuva!
    Mantém RA até qnd o mês está apertado.
    Posta suas fotos
    Faz dança pelo youtube...

    Caramba!! Vc é muito esforçada!
    Eu tenho mt mt mt mt orgulho de vc!

    Fiquei com o coração apertado lendo seu post, a vontade era de estar aí pra te dar um abraçããããão e dizer que isso vai passar.
    Alias, já passou!

    Vc tem Deus no coração e sabe que com Ele vc jamaias estará sozinha.
    E cmg tb!!!
    Estarei sempre aqui viu??

    Se cuide.

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  14. Amiga quem nunca caiu que atire a primeira pedra!

    Eu super acredito em você e mais tenho muito orgulho de você! Muito orgulho mesmo... Eu sei o quanto é dificil quando caímos e o quanto dói admitir isso mais estamos juntas, uma dando força e apoio a outra!

    Nunca mais pense em morrer ou coisas assim! Caiu, levanta, sacode a poeira, vem pro blog desabafa e bola pra frente...
    É assim que tem que ser!

    Beijos minha linda e conte comigo sempre!

    ResponderExcluir
  15. Oi Fê
    vou falar pra ti a mesma coisa que falei pra Andresa.
    Uma coisa que eles falam no vigilantes do peso é:
    "se não deu certo numa refeição ao menos não perdesse um dia. Se não deu certo num dia, não perdesse a Semana. Se não deu certo na semana, não perdesse o mês. Se não deu certo no mês, não perdesse o Ano!!!
    Pensa nisso!!!
    Beijinhos e tenha um ótimo dia!!
    Carol
    (=Be*HaPpY=)
    www.vidasaudavelcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Calma, moça!!! Muita calma nessa hora!! Aconteceu... Passou! Pare, pense, foque e siga em frente! Você não achou que iria do começo ao fim sem nenhum obstáculo, neh?! Se fosse fácil a gente não estaria aqui! Te apoio e sei que conseguirá! Ninguém deve ter pressa, a comida não vai fugir! Se cuida! Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Amiga, q isso q naum vamos mais acreditar em vc por causa desse deslize??????? Jamais pense assim!! Eu acredito mto em vc!! Já vi a sua determinação, sei do q vc é capaz. Não se penalize tanto! Eu já disse uma vez, a minha nutri falou, o deslize é inevitável, faz parte do processo. ninnguem muda de vida de uma hora pra outra!! Não quero ver mais vc assim! Olha q quinta lindona chegando!! bjs

    ResponderExcluir
  18. Vixe, que chato essa compulsão. O segredo é nunca começar a comer, porque quando começa, não termina (pelo menos, eu sou assim)... Bola pra frente! :) Essa nossa TPM atrapalhando nossa RA, que saco! Não se desculpe por isso, você é humana e sentiu vontade de comer... ué! Isso não é errar, nem fracassar. Vai ficar tudo bem! Beijos lindona!

    ResponderExcluir
  19. Ei! Que é isso, tá louca?
    Pare de se cobrar desse jeito.
    Errou? Bem vinda ao clube! Já reconheceu e bola pra frente.
    jamais deixaremos de acreditar em você.
    Olha a sua amiga aqui. Ninguém da blogosfera já recomeçou mais do que eu.
    Querida, eu tento emagrecer desde que nasceu a minha filha há sete anos atrás.
    Ainda não consegui, mas nunca desisti. E não vou. E nem você vai.
    Estou determinada a fazer isso acontecer nesse segundo semestre porque esse ano está sendo barra pesada para mim e no ano que vem eu quero olhar no espelho e não ver nada que me lembre esse ano que passou. Quero ser outra pessoa, como nascer de novo.
    Estou limpando a minha vida de pessoas que não prestam, de hábitos que não prestam, de manias, estou mudando o meu visual de forma geral, cabelo, sobrancelhas, e o peso em excesso vai sair também.
    Quero mudar o guarda roupa todo.
    Ano que vem será vida nova em todos os sentidos.
    Essa é a minha motivação,qual é a sua? Agarre-se a ela.
    Bora recomeçar!
    Um abração apertado!

    ResponderExcluir
  20. Poxa Nanda... tb estou assim... E fico muito mau com tudo isso. Mas enfim. Vamos levantar, sacodir a poeira e fazer diferente amanhã!
    Muita força, foco e fé para nós!
    Bjooo e saudadeee

    ResponderExcluir
  21. sei como é, quando a compulsão pega, parece que nada nos faz parar... mas esquece e recomece flor
    beijo

    ResponderExcluir
  22. Oi amiga, tbm sofro com essas malditas compulsões, e meu maior sonho é me livrar de vez delas, e sei que vou (vamos) conseguir...
    Amanha será dia de meu recomeço e farei de td para nunca mais ter compulsão na vida, vamos segu ir firmes e juntas venceremos essa inimiga!!! grande beijo e o q passou passou, vamos recomeçar amiga, conta comigo!!! tenha uma linda sexta!

    ResponderExcluir
  23. Amiga, todas nós temos nossos dias de querer comer o mundo! Eu te confesso que tenho me controlado muito, que minha vontade as vezes é de deixar rolar, de comer um belo sorvete de menta com pedaços de chocolate, com esse calor... Mas enfim, eu tenho pedido a Deus pra me dar muita força, e não falo só da RA, na vida! Não está fácil viver. Então temos que nos agarrar ao que acreditamos, Deus! Se acreditas Nele ou numa força positiva confia.

    E confia também em ti, porque se estás aqui se expondo é porque és uma lutadora, vitoriosa!

    Beijo grande, muita força e luz pra ti! Que Deus ilumine nossos caminhos e nossa mente!

    ResponderExcluir
  24. Amiga pare de se culpar e se cobrar tanto assim!
    Isso acontece com todo mundo, e pode acontecer de novo... a TPM pode ser sim uma das razões, tem algumas vezes q eu me sinto como se tivesse um dragãozinho dentro d mim nesses períodos!! Mas depois passa, vc sabe o que quer, se comporta bem todos os dias, sempre em dia com as AF! Sua evolução está linda... não tem pq ter vergonha ou pedir desculpas, afinal nao estamos aki para julgá-la e sim para te dar apoio em dias como este!
    Amanhã é um novo dia, e vc acordará se sentindo A MAGRA! E pensando magro =D fará um dia lindo para compensar esses docinhos!
    O importante é nunca desistir!

    Beijones

    ResponderExcluir
  25. Fernandinha, nem sempre temos um motivo aparente pra que essas coisas aconteçam... e não é porque vc se justifica, que está usando uma desculpa... cada um sabe de si, e, se não sabe, o inconsciente descobre, entao: não se culpe e nem, NUNCA, peça desculpa a ninguém por não ter seguido o tal "caminho certo"... esse lugar aqui é seu, vc tem o direito de relatar aqui o que quiser e, se te julgam, é porque não merecem sua amizade... fico doida da vida qdo vejo algumas blogueiras implorando perdão às outras pq jacaram! peça perdão somente a si mesma e se perdoe. comece tudo de novo, porque vc é humana e lutadora.
    eu, e a maioria aqui, nunca deixaremos de acreditar em vc por causa de um deslize.... quem somos nós?! o importante é que vc não deixe de acreditar em si... e chega de pedir desculpas viu?!
    seja feliz.

    xerosssss

    ResponderExcluir
  26. Nanda, a grande sacada é que sempre podemos recomeçar. Claro que não dá para entrar num ciclo vicioso mas observe: você estava na tpm. Geralmente não curto doces mas quando entro nesse período (que já está dando as caras) é super complicado não desejar um chocolate ou não exceder um pouquinho da mousse de coco que minha mãe faz e eu me acabo. Bola pra frente, criatura. O importante é saber que hoje não precisa ser necessariamente igual ao ontem. Beijo.

    ResponderExcluir
  27. Fernanda, to sentindo a sua falta, kd vc?

    Bjs e força aí hein?

    ResponderExcluir
  28. Fê!!!
    Vi que estais passeando pelos blogs da vida e tais esquecendo de postar no seu!!!
    To esperando viu?
    Beijinhos
    Carol
    (=Be*HaPpY=)
    www.vidasaudavelcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Não fica assim não!!

    Vai dar tudo certo. É comum ter dias que ficamos com uma vontade louca de comer, mas se mantermos o foco e pensar nno objetivo conseguiremos, se não, amanhã é dia de recomeçar tudo de novo e dá a volta por cima!!!

    Espero que fique bem!
    Tô na torcida por vc...

    Bjinhos
    Thaine
    emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi flor, agora é só recomeçar.
    Este é o segredo.
    Vai ficar tudo bem!
    Grande beijo e vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  31. Oi Fe deslizes acontece,mais o melhor de tudo e saber que você tem força e consegue seguir em frente,vamos lá força amiga.

    ResponderExcluir