1 de junho de 2012

ISSO NÃO É INDIRETA PRA NINGUÉM MAIS SERVE DE ALERTA!!!

Olá minha lindas....o que vou escrever aqui não é indireta pra ninguém...serve de alerta pra todas nós,inclusive para mim..Cansei de me auto sabotar e depois arrumar uma desculpa ridícula, como essas que estão ao lado nesse quadro!!!
Chega ...afinal de contas eu me amo ou não?
Acredito que todas inclusive eu, já nos pegamos pensando nisso...até onde vai o meu amor próprio?Emagrecer é uma das coisas que quero fazer por mim...mais isso não é tudo..Agora pense se nem pelo bem da minha saúde eu consigo andar na linha , o que será de mim com os outros assuntos relacionados a minha vida!!!
Depois de ler o post da MEL...onde ela fala de um garota que chora na academia por que o namorado não a procura mais...e ela acha que é por causa da gordice...(desculpe gente mais tenho que ser dura nesse momento)...Fiquei a imaginar...muitas podem não concordar ou ter atitudes diferentes ...mais eu sou assim....
Se descubro que o meu marido não me ama mais...Juro pra vcs...eu vou embora..por mais que eu o ame, Eu tenho um amor maior por mim!!!Nunca fui de ficar chorando por homem nenhum..
Agora vcs podem dizer...que coração de pedra!!!
Não é meninas o que vai me adiantar...ficar em uma relação em que só um ama...o outro te despreza e só te critica?Não fico mesmo..
Agora....pensem comigo o meu marido quer me ver mais magra...sadia....mais nem por isso esfriamos o nosso relacionamento e nunca me deixou a ver navios...isso me incentiva porque sei que ele esta ali me apoiando ...Mais ainda me deseja mesmo sendo gorda!!!ISSO SE CHAMA AMOR
Não quero dizer que ser gorda é maravilhoso...longe disso tanto que estou me esforçando...Foi o que disse pra vcs...em outro desabafo...que não me permito jacar tanto..porque sei que essa é a última tentativa com total apoio dele...pois ele me viu várias vezes começar e parar logo em seguida e agora estou firme tem quase 3 meses...
Porque cheguei ao meu limite...não quero passar o resto da minha vida...me culpando por não termos um filho, não quero engravidar gorda e correr risco de saúde, ou passar por um gravidez complicada onde não poderei curtir nada só deitada em uma cama!!!
Quero curtir esse momento...e digo mais se eu não conseguir eu serei a única culpada..Não tem quem possa dizer que a culpa não é minha...é minha sim...eu que não fui forte pra aguentar os trancos...
Por isso minhas amigas...seja por uma gravidez, seja por um corpo de gostosa, seja por um motivo de saúde...se vc não conseguir a CULPA É SÓ SUA!!!
Hoje pela manhã...abrindo um dos blogs que sigo o da Jardim...vi uma frase que cabe perfeitamente com isso que eu disse, e pedi licença a ela e vou copiar aqui...
Eu acho que isso ai já diz tudo, vc começa vc termina...meninas espero que tenham entendido esse desabafo e que não me levem a mal...
As vezes a ajuda vem de onde a gente menos espera...basta estarmos atentos ao nosso redor...Mais não espere essa ajuda chegar até vc, vá em busca dela...se precisar peça ajuda!!!Orgulho não traz nada a ninguém...



Bjocas e fiquem com Deus!!!

25 comentários:

  1. ótimo post. Somos totalmente responsáveis por nossas escolhas e nossa felicidade. bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. miga falou tudo
    hoje eu tbm estou nessa.. caraca!!! depende de mim não adianta ficar postando isso aquilo se eu nao mudar
    e amor proprio é o primeiro vc ta certa certa
    ótimo fim de semana lindona
    beijo

    ResponderExcluir
  3. é isso msm, não desistas!
    vais conseguir desta vez!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei Fer!
    Meu noivo começou a me namorar com 60 kgs...engordei os 25 kgs com ele e nunca ele me criticou!
    Ele me apoia sim, pq sabe q eu me sinto mal gordinha...mas ele me ama independete do peso! Ele sempre me diz isso: Te acho Linda assim, vc está fazendo isso por vc!!!
    Eu já tinha largado esse namorado ae!
    Pelo amor!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente gata!Não sei se vc já viu fotos do meu marido no meu blog,ele é bem magrinho,pesa 55kg,qdo nos conhecemos eu ja estava pesando pra lá de 80,namoramos,casamos e Eu só engordando,cheguei ao meu limite de 106kg,mas nunca achei nenhuma diferença por parte dele...pelo contrário,nas festas qdo ele ia pegar na minha mão,Eu despistava e ia soltando bem devagarinho,pois cheguei ao cúmulo de pensar que nós não estávamos se combinando,"uma baleia com um magrelo",mas graças a Deus parei com essa neura,e acho que primeiramente Eu,depois o meu marido ,nosso casamento,os meus filhos e até mesmo meus familiares,pois principalmente os meus pais que se preocupam horrores comigo,merecem uma CLEIDI MELHOR,não só por estética,mas por saúde mesmo.Então por mim e por eles quero e vou emagrecer!Questão de AMOR MÚTUO mesmo,se sentir amada me enfluência bastante nesta nova etapa da minha vida.
    Bjus amiga e um bom fim de semana pra ti viu!!!

    ResponderExcluir
  6. olá Simone, concordo em tudo com você.

    E a gente precisa sim de uns chaqualhões de vez em qdo para dar uma acordada, eu mesma já levei o teu post como um (sério), pra mim ajudou.

    Vamos em frente com nossa RA e AF, com dedicação porque é só a gente que pode fazer, não tem como comprar, emprestar, ou outro fazer pela gente né?

    Bjs e força daí que eu to daki.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê,
    claro amiga que podia pegar a frase, afinal de contas ela é perfeita mesmo, assim como tudo que vc falou aqui.
    Concordo com tudo e assino em baixo.
    Meu marido tb me apoia muito (tirando os momentos sem noção dele kkk) e sempre me fez sentir amada mesmo pesando 109kg sempre dizendo que eu estava linda com um fogo que só eu sei kkk
    Mas eu sabia que não era bem assim.
    Até que eu decidi mudar (faz 5 meses)
    nosso casamento está muito melhor, a admiração dele por mim é muito maior.
    Se eu desistir eu estaria desistindo de mim e isso eu não faria por ninguém nem por nada.
    Um beijão e ótimo final de semana

    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bah, nem tem o que falar, pois tu ja disse tudo, apenas assino embaixo:) Eu usei a desculpa de ter metabolismo lento por anos antes da minha primeira reabilitação, quem ia contestar uma coitada de metabolismo paralizado??? Sobre relacionamentos, acho que estão acima de peso tbm, se por acaso não estiverem é pq não é amor!!! Um beijãoooo e um bom dia pra ti, além de um fim de semana bem magrinho:)

    Comedora Compulsiva Anônima
    http://ccabstinente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fê, eu concordo com vc!!!
    Acho que aquela menina da academia da Mel não tinha um amor de verdade...
    Não é incentivar, claro que se o relaxo for demais, qualquer um cansa...
    Não podemos cuidar dos outros se não soubermos cuidar de nós mesmas...
    Mas acredito sim, que quando uma pessoa gosta realmente de uma mulher, isso vai muito além do tamanho do manequim que vc usa...
    Enfim... Continuemos em frente!!!
    Beijinhus

    ResponderExcluir
  10. oii lindaaaaaaaaaaaa...

    puts sei q nao foi indireta.. mas caiu como uma luva em mim nega..
    era tudo que precisa pra mim despertar.. vc é um anjo???rsrsrs

    serio.. conforme ia lendo.. eu me arrepiava.. e de mim que se ta falando.. rsrs ou melhor.. sua historia e identica a minha flor..

    ja desisti varias vezes.. mas tenho um esposo que me ama do jeito que sou.. e me apoia a emagrecer.. cada kilo perdido ela faz uma festa.. nao porque nao gosta de mim pelo contrario.. pq me ama e quer me ver bem..

    tb qro emagrecer pra ter um nenem, ter saude... tenho quase 29 anos.. preciso emagrecer pra ter filhos.. tb nao qro passar difiiculdades.. e deixar outras pessoas cuidando do nosso filho.. ou filha...

    e vdd nega.. responsa. .e toda nossa!! vc me fez pensar e pensar denovo.. vlw amiga.. vc sempre esta comigo la no blog.. e eu sempre estarei aki.. e nos vamos emagrecer e ter bb's lindos e saudades.. rsrsr

    e vamo nos auto ajudar.. afinal seremos .. maes de primeira viagem.. saudaveis.. e gostosonas...rsrsrs

    bjimmmm e obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Isso mesmo Fernanda, se considere uma mulher PODEROSA, uma mulher poderosa é aquela que é auto confiante, decidida e se contenta com sua própria presença essa é uma personolidade muito boa, estou certa que já venceu, esses tipo de pensamento só expõem o quanto somos forte, bjss linda fique na paz.

    ResponderExcluir
  12. Fernanda, qtas desculpas desse quadro eu já dei a mim mesmo?? putzzzzzzz...várias!!! Tb me sinto me auto sabotando todo fim de semana. Parece q eu surto sei lá...mas esse eu quero e vou fazer diferente. Bjs e parabens pelo post!

    ResponderExcluir
  13. É isso aí Fernanda... Temos que começar e terminar, não só a RA, mas tudo na nossa vida tem que ter começo e fim.
    Vamos que vamos!!!!
    Beijinhos e tenha um excelente final de semana!!!

    ResponderExcluir
  14. Isso mesmo, no caso da RA, temos que começar e ir até o fim... da Vida! Porque é para toda a Vida, caso contrário, engordamos novamente!

    Vamos nessa!

    Beijão e lindo fim de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  15. Opa,opa,opa!!! Essa é das minhas! kkkkk
    Mandou muito bem amiga. Muito bem mesmo!
    Estamos aqui para nos apoiar e se for preciso dar umas broncas de vez em quando temos que dar sim.
    Ou a pessoa quer, ou não quer. Colocar a culpa no tempo, no trabalho, no trânsito, na menstruação, nos filhos, no marido, é muito fácil e cômodo.
    Mas e aquela sua amiga do trabalho linda? Ela trabalha tanto quanto você e se cuida, como pode?
    E a mãe do coleguinha do seu filho, que é magra e vive toda bonitona, como ela arruma tempo se também tem filhos?
    Vivemos cercadas por pessoas com a rotina tão corrida quanto a nossa e nem todas são gordas. Aliás, muitas vezes, somos as únicas acima do peso dentre as pessoas com quem convivemos, então tem algo errado concorda?
    Sabe o que tem de errado? Elas se amam, se colocam como prioridade, tem força de vontade e quem arruma desculpa não.Simples assim.
    Obrigada pelo carinho hoje tá? Eu tenho um carinho muito especial por você.
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  16. É isso mesmo, nós é que temos que fazer alguma coisa pela nossa pessoa, ficar reclamando e dando mil desculpas não leva a lugar nenhum. O negócio é correr atras, se esforçar e muita determinação. Vamos juntas nessa em busca de uma melhor qualidade de vida e saúde, além d eficarmos com corpos mais apreciáveis. Gostei do post! Vc tá certissima, se queremos mudar temos que fazer nossa parte. Bjsss querida!!

    ResponderExcluir
  17. é isso ai fe vc é das minhas kkkkk personalidade é o primordial adorooooo forças fe te adoro e te apoio sempre ! bjim

    ResponderExcluir
  18. Oi Fernanda, vim te conhecer e amei de cara!!! kkkk

    Tava falando sobre isso c minha mãe hoje!! Amor próprio é tudo, já vi histórias de casais de todo tipo, e vivi muitas de todo tipo, acredite!

    Já fui chutada por ser gorda, já fui traída mesmo estando magra, enfim... Mas em nenhum momento me humilhei por isso!! Me senti mal e me retirei... Acho que o caminho do emagrecimento vem de dentro e não por motivos externos e fúteis... Vc pode até querer emagrecer por alguém, mas não vai ser eficaz esse motivo! Hj me amo e procuro me cuidar em todos os sentidos!!

    Ai que assunto longo!!! Quero vir mais aqui!!! hehehehe

    Bjaum!!!!

    ResponderExcluir
  19. Isto mesmo Fernanda, tenho falado isto comigo mesma. Sandra se você não se amar e não se cuidar ninguém vai fazê-lo.
    Continue firme! Estamos juntas nesta
    Um grande abraço e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  20. Adorei aqui demais..
    me segue q eu te sigo tbm
    bjuss

    ResponderExcluir
  21. È por essas e outras que sou sua fã!
    está na hora de fazermos o que deve ser feito!
    sem chororô ou coitadismo!
    abraços amiga!amei seu post!!!!

    ResponderExcluir
  22. Amiga concordo totalmente!!!! A mulher tem que se valorizar e se amar.
    Se o cara não ama e desistiu, então amigo, bola pra frente. O que não pode é deprimir e engordar e embarangar mais ainda!!!

    Vc está certissima. Enquanto houve amor, companheirismo e vc achar que vale a pena.. então vamos juntos, um apoiando o outro.

    Mas se não, então que ele va pastar!!! rsrsrs

    Graças a Deus vc tem um marido companheiro e amoroso que te da todo apoio. Um dia, será uma grávida linda e cheia de saúde. Uma mãezona com corpão de sereia, de deixar todo mundo babando nas reuniões escolares!!!

    Esse futuro é SEU, mas pra chegar lá, SO DEPENDE DE VC!!!! =)

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  23. flor, adorei o post de hoje
    concordo plenamente com tudo que vc disse, principalmente em questão de amor. Se o cara não nos ama mais, não tem porque mesmo continuar com ele, e isso serve para a relação conosco mesmo né? tenha um fim de semana muito bom e parabéns por estar assim firme e forte
    vc merece tofo o sucesso! Deus te abençoe
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Oii Fernanda!
    Primeira vez que entro no seu blog e já com um post MARAVILHOSO desse.
    ADOREI!
    Concordo totalmente com você.
    Meu namorado também está me dando todo o apoio e o sucesso depende de MIM!
    Gostei mesmo, de verdade.
    Vamos que vamos.
    =*

    ResponderExcluir
  25. ahhh e esqueci-me de te responder...
    desta vez sou eu q vou pra casa dele! vou na 4ª à noite e regresso na 2ª feira! tnh a comunhão da sobrinha! :)

    ResponderExcluir